sábado, 4 de maio de 2013

Na data certa!

A FECOMÉRCIO está mais atenta com a ornamentação do centro comercial de Macapá!

Em outros tempos as ornamentações ficavam marcando a festa anterior por meses!

Este ano, o pórtico da principal rua do centro comercial já marcou a Páscoa, o lançamento da marca FECOMÉRCIO e agora mostra alusão ao Dia das Mães.

Ficou, até o mês de fevereiro, deste ano, um grande Feliz Natal, que deixou esquecido o pórtico na Rua Cândido Mendes.

Tomara que a atenção esteja realmente redobrada, não só com o pórtico, mas com aqueles que exercem o comercio, pelo manos na capital!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sem limpeza terceirizada...

No Hospital da clínicas Alberto Lima (HCAL) o enfermeiro limpa o chão do ambulatório, justificando aos pacientes: "o secretário não paga os meninos da limpeza, alguém tem que limpar!".

Louvável esse comportamento! Mostra o comprometimento de um profissional operador da saúde, na base da cadeia de atendimento, absorvendo atribuição adversa à sua!

Tal comprometimento deveria partir do mais alto escalão do GEA, que demonstra, pelo descaso, que a crise nos pagamentos e no respeito aos servidores pode demorar mais um pouco!

"Se há quem apague o incêndio, porque prevenir?" Deve ser essa a maléfica lógica do raciocínio dos atuais gestores!

Estamos diante da construção do caos por quem, em tempo oportuno, aparecerá com a "solução mágica", utilizando os louros políticos de uma conquista fatura!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Consultoria para a Segurança Pública - Belestreri

Muito me estranhou a entrevista concedida à emissora local por Ricardo Balestreri, ex-secretário da Secretaria nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça.

É sabido que há algum tempo deixamos de ser referência no combate à criminalidade ao abandonarmos a filosofia do policiamento comunitário na elaboração da política pública no Amapá.

Durante o mês de fevereiro e março deste ano (2013), a SEJUSP-AP lançou mão de estudo estatístico conveniente para dar a falsa sensação de segurança aos amapaenses. Tal postura foi ampla e duramente rechaçada pela comunidade que, de seu medo aumentado pela onda crescente de assaltos (à mão armada), preferiu a verdade.

Agora, mais precisamente no dia 30abr2013, ao assistir um jornal local, escutei sobre a contratação de uma consultoria em Segurança Pública. O contratado e entrevistado é ex-secretário da SENASP, responsável pela implantação da filosofia do policiamento comunitário nos idos de 2004, inclusive aqui pelo Amapá, que chegou a servir de bom exemplo para o restante do Brasil e, até mesmo, para outros países!

A lógica deixou a desejar. Se, oficialmente, defendo que minha estratégia de política pública vem dando certo, para quê contrataria tal consultoria especializada, com gabarito e know how incomum para a nossa realidade. Se estava bem, por quê mudar? Ou, pelo menos, buscar soluções para problemas que não existem.

Bom, o primeiro passo para solucionar um problema já foi dado: reconhecer que o problema existe. Os passos seguintes devem ser dados com a devida cautela! Quanto mais ajuda obtivermos, melhor!

Que essa consultoria dê soluções práticas para a nossa realidade e problemas específicos. Pois não há uma "receita de bolo" a ser seguida, ou mesmo copiada de outro centro urbano!

Vamos aguardar as respostas e avaliar se o investimento na consultoria valeu a pena!

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.