quarta-feira, 3 de julho de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE SERIAL KILLER EM MACAPÁ

SERIAL KILLER EM MACAPÁ
A comunidade macapaense vinha assombrada com a quantidade de execuções  ocorridas somente em 2013. O crescimento desse tipo de crime (homicídio com características de execução) fez com que a equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) passasse a investigar os casos. Informações de testemunhas e de vítimas sobreviventes de alguns atentados chegaram à prisão de um empresário e de mandantes de alguns dos oito assassinatos investigados.

AS VÍTIMAS
Nem tão inocentes, as vítimas do matador em série eram jovens com passagem pela polícia geralmente pela prática de roubo ou com envolvimento com o tráfico de drogas na capital. Com motivação própria ou de terceiros (mediante paga ou encomenda), executava suas vítimas sem dar chance para que se defendessem, descarregando as cargas de uma pistola. O alvo era a cabeça, para liquidar a fatura!

RECORRENTE

Segundo informe de populares, o empresário preso na manhã da última terça-feira era “matador de aluguel” conhecido na cidade, com práticas recorrentes do delito há muitos anos. Especializou-se em fazer a “justiça das ruas”, aniquilando com os assaltantes a pedido das vítimas dos assaltos. ­Agora, preso, vai estar bem perto dos “parceiros” de crime de pelos menos oito dos que tombaram nas ruas, pagando o preço da violência.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mudanças para o Brasil - Propostas do PPS (uma bandeira dentre muitas)

Dentre as muitas bandeiras levantadas pelas manifestações pelo Brasil, o PPS se mostrou um dos partidos mais oportunistas. Aproveitando a onda da "primavera Brasileira", o PPS apontou, num programa televisivo, várias propostas. Algumas aproveitáveis, outras nem tanto! Mas toda a discussão é bem vinda!

PPS
Antigo movimento comunista, pela própria fala de Roberto Freire, agride o movimento pacifista e apartidário quando difunde a seguinte frase: "Você que acordou agora, não hostilize quem nunca dormiu", uma importante ideologia de enfretamento aos desmandos da hegemonia de poder, mas cruza as informações confrontando a atual juventude e seu status “deitado eternamente em berço esplêndido”.

HORÁRIO POLÍITICO
O PPS jogou pesado na responsabilização do “riso frouxo” nos corredores do executivo federal. “Flexibilizaram as contratações e as licitações, facilitando a corrupção”, que tal comportamento inadequado foi intencionalmente criado para possibilitar as construções para a copa do mundo de 2014, em detrimento aos investimentos basilares como habitação, transporte, segurança e educação.

PROPOSTA DE MUDANÇA
Ainda no horário eleitoral gratuito, o PPS propõe “Candidatura Avulsa”, com possibilidade de candidatura de qualquer cidadão, mesmo sem partido. Defende que a presidente “Jogou para platéia”: presidente propôs uma constituinte especifica, quando poderia usar maioria absoluta no congresso e realizar a reforma política que o povo exige!

ARTISTAS
Stepan Nercessian: "Quem tem que se dar bem nessa copa é o povo é o Brasil"; "Abaixo aos que se utilizam de uma paixão nacional para se dar bem". Soninha (ex-vj da MTV): Questão das isenções de tributos federais e concentração de poder federal - com diminuição dos repasses (FPM e FPE); "A união suga imposto das famílias, das empresas e devolve migalhas"; "Mais autonomia para as cidades".

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.