quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quem é o BURRO? (Questão Sheherazade)

De fato! A jornalista não se fez burra ao tecer aquele comentário áspero sobre os investimentos brasileiros em Cuba! O problema que aquela aspereza doeu no couro já enrugado do PT!

Obviamente, qualquer defesa para investimentos no capital internacional deve ser muito bem explicado, com evidentes possibilidades de retorno ao erário brasileiro! Com riscos mitigados.

Fazer parcerias na mera expectativa de que seja alterado um regime de governo ou seu sistema de poder?! Temos que convir que só um BURRO sustentaria tal ideia! 

Se tem uma coisa que o Ytamarati está fazendo muito bem essa coisa é: firmando parcerias cara-cú! O parceiro, geralmente de esquerda socialista, entra com a cara, o Brasil entra com o c...

Pleiteando assento no Conselho de Segurança da ONU, vai em defesa de um regime autoritário no Oriente Médio! Perdoa dívida de regime sul-americano que estatizou investimentos estrangeiros, investe capital volumoso na infra-estrutura cubana e vem injetando mais e mais capital naquela economia, utilizando-se de vários subterfúgios.

A estratégia não está na crista da onda do comércio internacional. Nem é de vanguarda. A aposta em parceiros fracos e sob regime socialista/autoritário afasta o Brasil do interesse internacional e de sua própria possibilidade de endoinvestimento! 

Especialista que busca conversar com diplomata brasileiro em Cuba, que, veladamente, utiliza discurso técnico para defender posicionamento político de um e atacar posicionamento político de outro?! Só cai nessa que realmente for MUITO BURRO!!!

Dois vídeos ilustram o que escrevi é a angústia que sinto ao ouvir tais discursos ativamente produzidos para enganar, viciar e cegar o poder de leitura da massa. Por "especialistas" para avaliar uma política sob uma ótica conveniente?! Ora vá!!!



Ah... Aquele símbolo da Rede Globo pode ser substituído pelo símbolo do PT (lembrando eu não sou anti-petismo, sou anti-discurso forjado!)

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.