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Aulas de empreendedorismo em diversas escolas de Macapá

... uma lição de como fomentar uma cultura empreendedora com investimentos em educação e programas para as diferentes séries, aproveitando o espaço já preparado para a sociedade, a escola.

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada.
A filosofia da Junior Achievement é: "A Vida é um Caminho, não um Destino e Você é o Arquiteto do seu Caminho". A fundação acredita na capacidade e potencialidade do ser humano e incentiva os jovens a adotar responsabilidade pelos próprios destinos, determinação de objetivos específicos, realistas e ambiciosos, atuação na busca das metas, coragem para correr riscos, perseverança e confiança em si próprios.


Qual o objetivo?

O objetivo da Junior Achievement é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Com isso, consolidar a cultura empreendedora formando uma geração de lideranças nas áreas empresarial, educacional, social e política, sob os valores da honestidade, ética, perseverança, respeito, coragem, e sensibilidade. Oferece programas de educação econômico-práticos e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos. A Junior Achievement contribui para a formação dos jovens que constituem o futuro do Brasil. Atualmente, mais de 100 países aplicam seus programas, que beneficia 07 milhões de jovens ao ano.

No Amapá

A Junior Achievement Amapá inicia novo período de atividades com atendimento de diversas escolas privados e públicas, atendendo vários públicos, de acordo com os programas específicos para cada faixa etária e de conhecimento. O programa mini-empresa carrega uma tradição no Estado, envolvendo os participantes numa sadia competição de mercado, considerando as vendas, inovação e formulação de produtos com a cara dos jovnes empreendedores. É uma “brincadeira” de gente grande, com valores reais que mostram aos jovens como encarar um mercado cada vez mais celetista e exigente, considerando os meandros dos negócios num mundo globalizado e cada vez mais preocupado com a sustentabilidade dos meios de produção. Eis uma lição de como fomentar uma cultura empreendedora com investimentos em educação e programas para as diferentes séries, aproveitando o espaço já preparado para a sociedade, a escola.

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