BÍBLIA > NOVO TESTAMENTO > MARCOS > CAPÍTULO 2
Grande concentração de pessoas estava na casa em que Jesus pregava (versículos 1 e 2), que nem mesmo à porta havia como ficar. Quando quatro homens trazem um paralítico em seu leito para se aproximar de Jesus. Mas como seria? Nem mesmo um homem são poderia sequer chegar à porta da casa.
Não vencidos pelas circunstâncias da multidão que lotava a casa, criaram um caminho inusitado, abrindo o telhado e fazendo uma passagem pelo forro (versículos 3 e 4).
Aquela "manobra" fez com que Jesus lhes desse atenção, mostrando que era uma "manobra de fé", pois O Filho do Homem "disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados" (versículo 5).
Se a barreira que enfrentamos é muito alta, podemos recorrer aos próximos para a superação de tal barreira.
O desânimo, o conformismo, a falta de intrepidez, a falta de fé em Deus, a falta de fé em si mesmo, são barreira interiores, com reflexos exteriores terríveis, que travam nossos movimentos antes mesmos de serem realizados.
A multidão, o teto telhado e forrado, a altura, a paralisia, o leito, são barreiras externas que, com as barreiras internas vencidas, estratégia correta, ferramentas precisas, auxílio necessário tomado, podem ser transpostas e servir para a construção de nosso caráter e para um melhor e mais completo desfruto da benção preparada por Deus.
LEIA A BÍBLIA: http://jfa.ibible.mobi/
Comentários