Ação foi lançada no Museu do Futebol para estimular os franqueados a organizarem competições e levantar fundos para ajudar crianças carentes
O Yázigi – rede de escolas de idiomas que pertence à Multi, maior grupo de franquias de cursos de idiomas e profissionalizantes do mundo – lançou no último dia 24 de março, a Sports For Life, iniciativa desenvolvida em parceria com a ABC Trust - ONG inglesa 100% dedicada a apoiar projetos de auxílio a crianças no Brasil – que tem como objetivo incentivar toda sua rede de mais de 400 franquias a arrecadar recursos por meio de apoio e organização de competições esportivas em suas praças de atuação.
O valor obtido com a iniciativa será revertido às associações apoiadas pela ABC Trust, além de colaborar com a realização da Copa do Mundo de Crianças de Rua, evento que a entidade promoverá no Brasil em 2014.
De acordo com Claudio Tieghi, diretor de responsabilidade social do Grupo Multi e responsável pela iniciativa, a campanha vai além do apoio financeiro às entidades. “Além de levantar recursos, queremos que os franqueados estimulem a discussão sobre o grande número de crianças em situação de risco que temos no Brasil, bem como sobre a importância do esporte para sua saúde, formação e integração social”, explica.
Entre outras fontes de informações, será utilizado o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, quem em 2010 completou 10 anos.
A ação prevê que os franqueados trabalhem na conscientização de seus alunos em relação ao tema, e firmem parcerias em suas comunidades com escolas e órgãos públicos para organizar campeonatos de diferentes esportes, discutir o assunto com a população e arrecadar fundos.
Além disso, estão previstos concursos pedagógicos e de empreendedorismo associados diretamente ao tema da campanha. A expectativa do Yázigi é de arrecadar cerca de R$ 200 mil já no primeiro ano da campanha.
“Com a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, e as Olimpíadas em 2016, o momento é muito propício para mobilizar as pessoas e motivar crianças e adolescentes a ingressarem em atividades esportivas. Por isso, optamos pelo tema ‘Esporte para a Vida’ nesta campanha de cidadania, que estará vigente até 2014”, explica.
Apoiar e desenvolver iniciativas de responsabilidade social é uma das diretrizes do Yázigi desde sua fundação. Nos últimos anos, a empresa realizou campanhas de conscientização sobre os problemas causados pelo aquecimento global, a preservação dos biomas brasileiros, entre outros temas.
O lançamento da campanha Sports For Life aconteceu no Museu do Futebol do estádio do Pacaembu, em São Paulo, e teve apresentações do Yázigi, da diretora da ABC Trust, Jimena Page, do secretário dos esportes Jorge Pagura e também de participantes da última edição da Copa do Mundo de Crianças de Rua.
O evento contou com a presença de representantes e jogadores do Guarani Futebol Clube e da Associação Atlética Ponte Preta, equipes paulistas patrocinadas pelo Yázigi.
Comentários