Em reposta a postagem curta no Facebook... (Assista o vídeo e comente: goo.gl/VNtxp2)
Ao atender uma ocorrência, uma viatura policial militar se depara com cidadão visivelmente aborrecido com alguma coisa. Quando civilizadamente abordado pelos policias, demonstrou agressividade e desferiu socos nos agentes. Essa dinâmica desencadeou uma reação de vários outros cidadãos que estavam observando a operação policial.
Não partiram em defesa do cidadão que estava transtornado, mas partiram contra ele. Prontamente algumas dezenas de pessoas se ajuntaram e desferiram vários socos, chutes e quedas no desviante. Os policias ficaram atônitos e observaram movimento espontâneo em sua defesa.
Esse deveria ser o FATO ESPERADO! Numa sociedade que preze por seus funcionários, qualquer agressão a este deveria receber rechaçamento imediato. Não que sirva de antecipação de pena ou punição desmedida, mas os policiais devem receber a chancela da sociedade (e sua proteção) quando um indivíduo desviante afronta não a pessoa do policial, mas o braço da sociedade, constituído por ela e que a mantém!
Não diria que foi ato da sociedade em defesa da polícia, mas em defesa da própria sociedade que agiram esses indivíduos. Estão de parabéns, não por significarem "ponto fora da curva", mas por praticar o civismo, o mínimo que todos deveríamos praticar cotidianamente!
Comentários