Pular para o conteúdo principal

Quem tem culhões, afinal?

Quer dizer que aquele que não é revolucionário é alienado e sem culhões?! 

Aquele que não se posiciona em favor de uma marcha socialista aguda leu pouco?

Aquele que usa argumentos reformistas não tem seus motivos lógicos nem conhecimento suficiente?

Aquele que, mesmo percebendo o materialismo histórico, elege ocupação gradativa de espaços democráticos pode ser estereotipado como "fraco e ignorante"?

Esse antagonismo preconizado por movimentos revolucionários parece ser mais adestrador que esclarecedor, mas nem por isso devem ser diminuídos em suas compreensões! 

Essa necessidade vã de entrincheiramento cega ambos os lados de um debate. Ou seja, não há debate quando não há prática de empatia e a concepção da mera possibilidade de compreender a formação do raciocínio "do outro".

Presumir que falta leitura aos não aderentes a uma revolução é presumir a existência de uma única verdade aceitável! É partir para um debate apaixonado. Melhor seria se trancar com seus iguais e gritar palavras que certamente seriam aplaudidas! 

Isso não constrói nada de novo para uma sociedade real! Talvez para uma sociedade utópica, mas sem conexão tácita, nem gradativamente factual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FÓRUM - TURMA A - Direitos Humanos e Cidadania - CFP (Polícia Penal)

    Vídeo G1   O link acima carrega um vídeo do G1 sobre o tema da Mutilação Feminina.  Abaixo, comente suas concepções a partir da leitura do texto "Os limites dos Direitos Humanos: o dilema moral de Tashi".   Faça duas postagens:  1) inserindo termos ou conceitos percebidos dentro do texto e pouco utilizados no seu cotidiano;  2) comentando a postagem de um colega, atualizando e exemplificando o conceito trazido pela primeira postagem. Obs: faça seu login e identifique o seu nome e sobrenome no INÍCIO. de cada postagem.

Ensino Técnico FCA 2023.1 (Semana 2)

Lei o texto apresentado no link abaixo e faça um resumo, escrito à mão, de cada uma das 6 (seis) dicas apresentadas. Para cada um dos resumos, indique o nome do professor, o nome do aluno, a data de realização e o nome do tópico (dica a qual o resumo se relaciona).  A entrega será em nosso próximo encontro presencial. Use o tempo de aula de cada dia para produzor os resumo, assim o trabalho não ficará cansativo. Qualquer dúvida, podem entrar em contato no WhatsApp da turma. Boa leitura e bom trabalho. 6 dicas (click aqui)

Etnografia Urbana - análise de cena do filme "Uma linda mulher"

  Assista à Cena Acesse o link da cena acima e busque por sinais presentes nas falas e gestuais das personagens que sugerem o código simbólico de seus grupos, bem como evidências que suegrem a migração de um grupo para outro.  Exercite o estranhamenro para produzir um modelo explicativo-compreensivo da dinâmica reportada, utilizando referencial teórico adequado.