Parece que a corrida pelo “trono” amapaense está declarada. Com as derrubadas dos vetos governamentais ocorridos desde a última terça-feira na Assembléia Legislativa do Amapá, fica evidente que algo está acontecendo. Eis uma indicação incisiva de que a harmonia tão divulgada no início do governo atual, não só pelo governador Waldez, mas por todos inseridos em tal harmonia - AL inclusive, rompeu a finíssima membrana da bolha que formava. Pois é, nada como um jogo de interesses para que ocorra a medição das forças e ocorra o estouro da bolha das relações. No meio do cabo-de-guerra estamos nós, sempre o lado mais fraco das relações, esperando uma estaca no meio do peito, vinda dos desencontros do poder na tentativa de provar quem é o mais forte!
Bom, dito isso, há quem compare as coisas ditas e feitas em legislações e comandos diferentes. Quando o JM comparou Lucas Barreto e Jorge Amanajás (anterior e atual presidentes da Assembleia Legislativa do Amapá), dando os louros ao antecessor de Amanajás, um ouvinte apaixonado ligou para a emissora e colocou seu posicionamento em defesa do atual presidente da casa. Discursos apaixonados tiram a credibilidade das declarações, salvo os protestos, sempre acalorados pela revolta e indignação.
Então o Rodolfo Juarez, que não é nada bobo, comentou sobre enquete realizada com mais de 500 pessoas que apontava, numa comparação entre os dois deputados presidentes (Barreto e Amanajás), uma preferência de 80% vos votantes pela gestão do deputado Lucas Barreto. O que provocou reações diversas de outros ouvintes: teve gente que colocou todos os outros antecessores na frente do atual; quem defendesse o atual, o antecessor imediato.
Pois bem, ficou para hoje a enquete ao vivo a ser realizada durante a realização do programa Debate na Forte, na Forte FM, 99,9, de 12h às 13h30min. Por aqui pelo blog, fica a enquete até segunda-feira, 30 de novembro até às 11h, a ser divulgada durante a realização do programa naquele dia. Votem e mostrem suas preferências. Ecoe a sua voz
Comentários