(01SET2008)
O QUE É QUE A ARGENTINA TEM?
Na última quinta-feira (28) o embaixador argentino no Brasil, Juan Pablo Lohlé, esteve em visita oficial em solo macapaense. Foi a Missão de Promoção Comercial ao Estado do Amapá do governo argentino. Diversas foram as justificativas à visita: desde aproximação comercial entre o país e nosso Estado, utilidades do regime aduaneiro diferenciado da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, para internalização de importações daquele país, o estabelecimento de uma nova logística de abastecimento para o recebimento dos produtos argentinos para o Norte do Brasil.
È a evidente carência de mercado com “ermano” que traz tal representação ao estado brasileiro que possui o segundo menor PIB nacional. Qual a finalidade? Qual o cenário para a realização da visita? Devemos nos sentir lisonjeados? O que devemos entender é que nesse economia globalizada devemos conhecer muito bem as parcerias que firmamos. A conjuntura econômica da Argentina não é das mais favoráveis e a busca por novos mercados evidencia o desespero argentino.
Questões como exportação de bubalino tucuju para apreciação argentina. É meio absurdo, mas a resposta foi positiva, com indicações de mercado fino que aguce a curiosidade dos ricos de lá. Lembremos que a Argentina é um dos maiores exportadores de gado bovino do mundo. Mas, de fato, não mostrou o que é que a Argentina tem, senão a medalha olímpica de ouro conquistada sobre o Brasil em Pequim.
Outras informações sobre o comércio já existente entre as partes e os futuros anseios locais (derivados de azeites, leite, trigo e carne vermelha) para fins atacadistas estiveram nas discussões entre os representantes argentinos e um seleto grupo de empresários locais no auditório da Associação Comercial do Amapá.A missão argentina passou diversos outro estados brasileiros e ainda segue peregrinação. Será que eles vão conseguir convencer os empresários brasileiros?
O QUE É QUE A ARGENTINA TEM?
Na última quinta-feira (28) o embaixador argentino no Brasil, Juan Pablo Lohlé, esteve em visita oficial em solo macapaense. Foi a Missão de Promoção Comercial ao Estado do Amapá do governo argentino. Diversas foram as justificativas à visita: desde aproximação comercial entre o país e nosso Estado, utilidades do regime aduaneiro diferenciado da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, para internalização de importações daquele país, o estabelecimento de uma nova logística de abastecimento para o recebimento dos produtos argentinos para o Norte do Brasil.
È a evidente carência de mercado com “ermano” que traz tal representação ao estado brasileiro que possui o segundo menor PIB nacional. Qual a finalidade? Qual o cenário para a realização da visita? Devemos nos sentir lisonjeados? O que devemos entender é que nesse economia globalizada devemos conhecer muito bem as parcerias que firmamos. A conjuntura econômica da Argentina não é das mais favoráveis e a busca por novos mercados evidencia o desespero argentino.
Questões como exportação de bubalino tucuju para apreciação argentina. É meio absurdo, mas a resposta foi positiva, com indicações de mercado fino que aguce a curiosidade dos ricos de lá. Lembremos que a Argentina é um dos maiores exportadores de gado bovino do mundo. Mas, de fato, não mostrou o que é que a Argentina tem, senão a medalha olímpica de ouro conquistada sobre o Brasil em Pequim.
Outras informações sobre o comércio já existente entre as partes e os futuros anseios locais (derivados de azeites, leite, trigo e carne vermelha) para fins atacadistas estiveram nas discussões entre os representantes argentinos e um seleto grupo de empresários locais no auditório da Associação Comercial do Amapá.A missão argentina passou diversos outro estados brasileiros e ainda segue peregrinação. Será que eles vão conseguir convencer os empresários brasileiros?
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