23/02/2011
Audiência pública abordou o tema “A importância do envolvimento dos órgãos públicos e comunidade para o êxito do Policiamento Comunitário”
Foi realizada na última sexta-feira, 18, às 16h, no auditório do Projeto Minha Gente, Jardim Felicidade II, a audiência pública de ativação da Célula de Policiamento Comunitário dos bairros Jardim Felicidade I e II, Ipê, Sol Nascente e São José. A audiência abordou o tema “A importância do envolvimento dos órgãos públicos e comunidade para o êxito do Policiamento Comunitário”.
Estavam presentes, o coordenador de Segurança Comunitária da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), delegado Rubivar Nobre, o comandante da Polícia Militar, coronel Pedro Rezende, o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Joércio, o ouvidor da Sejusp, Erisvaldo Barros, o vereador do município de Macapá, Washington Picanço, entre outras autoridades.
Na audiência, o coordenador de Segurança Comunitária destacou que a coordenadoria tem a responsabilidade de ajudar a construir o novo modelo de policiamento, não medindo esforço para contribuir no desenvolvimento e implantação do projeto. Ele ressaltou que estava articulando, junto a Delegacia Geral de Polícia, um espaço no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Novo Horizonte, para implantação de uma célula de policiamento comunitário.
O delegado convidou os presentes para o seminário “A filosofia do novo Policiamento Comunitário”, que a coordenadoria realizará no dia 26 de fevereiro, no auditório da Escola Raimunda Virgulino, localizada no bairro Pedrinhas.
Coronel Rezende informou que destacará 20 policiais para atuarem na área e enfatizou a ausência da Guarda Municipal, por entender que todos têm que assumir responsabilidades com a segurança pública.
Núcleo de Jornalismo Institucional
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
Comentários