sexta-feira, 29 de julho de 2011

Exemplo no Twitter...



Quanto mais encurralados, maiores as pressões. Acuados, as ações são impensadas! Muitas vezes insanas. O homem não se conhece a ponto de prever todas as suas reações!

Ontem, o perfil @Miriam40Correa do site twitter.com respondeu a uma provocação de forma incoerente com a representatividade do nome que carrega para a política amapaense, mas completamente compreensível se analisarmos a frágil condição da mente humana.

Não que defesas e elogios sejam necessários a quem quer que seja, mas a ética (mesmo numa esfera que não a julgue necessária – twitterlândia), fica exposta aos mais intuitivos movimentos de reação de cada um.

Uns simplesmente não se importam com a provocação de outros. Outros babam de raiva, respiram e, de forma “responsável”, matem a linha e seguem na compostura. Ainda há quem “chute o pau da barraca” com a menor irritação que seja.

Quando um usuário cheio veneno perguntou ao perfil atribuído à ex-secretária de educação do Governo do Estado Amapá, Miriam Corrêa: “tenho uma empresa de vigilância... 20% morre?”. A pergunta caiu como uma luva aos mais descompromissados twitteiros, mas atingiu com grande impacto o ânimo da pessoa por de trás do perfil.

“MORRA A TUA MÃE! FDP!”. Foi a resposta do perfil @Miriam40Correa pela madrugada do dia 29jul2011, causando alvoroço aos que, já sonolentos, acompanhavam a Time Line (TL) do microblog.

Fui uma chuva de reTwits (RT’s) que inundou não só o site, mas os ânimos e a imaginação dos seguidores dos perfis envolvidos. Mas a principal questão veio à tona novamente: o escândulo que derrubara Miriam Correa da cadeira soberana da educação amapaense!

Enquanto não forem respeitados currículos mínimos aos principais órgãos gestores das políticas públicas no Amapá, profissionalizando o trato estritamente funcional, teremos exemplos esdrúxulos como o narrado nas linhas passadas.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Entenda o que são idéias de negócios

Autor: Marcos Caetano Ramos


Obtenha informações sobre diversas atividades no mercado

O SEBRAE disponibiliza para os empresários e para quem deseja abrir um negócio o acervo de livros “Idéias de Negócios”, que é uma seleção de informações sobre diversas atividades empresariais, que podem servir de instrumento para a tomada de decisão. As informações abordam aspectos sobre legalização, características técnicas da atividade, estrutura do negócio, mercado, entre outros temas.

O SEBRAE disponibiliza para os empresários e para quem deseja abrir um negócio o acervo de livros “Idéias de Negócios”, que é uma seleção de informações sobre diversas atividades empresariais, que podem servir de instrumento para a tomada de decisão. As informações abordam aspectos sobre legalização, características técnicas da atividade, estrutura do negócio, mercado, entre outros temas.

Com estas informações iniciais é possível dar início ao Plano de Negócios da atividade escolhida. Na confecção do Plano de Negócios será necessário fazer estudo sobre análise do mercado e competitividade, seus processos operacionais, avaliação financeira do empreendimento, avaliação dos resultados operacionais.


Forma de atuação do SEBRAE

O Banco de “Idéias de Negócios” pesquisa, trata e disponibiliza informações nas mais diferentes fontes sobre roteiro básico para análise de mercado, informação básica sobre a implantação do negócio, legislação e outras.

Os dados apresentados são extraídos de publicações técnicas, banco de dados do SEBRAE, Internet e outras fontes, e em linhas gerais, não têm a pretensão de ser um projeto de consultoria dos respectivos negócios, mas sim informações iniciais para quem deseja conhecer aquele tipo negócio.


Benefícios

• Obtenção de informações iniciais sobre diversas idéias de negócios;
• Acesso a um roteiro básico para iniciar o seu plano de negócios;
• Indicações de quais áreas devem ser pesquisadas antes de abrir o negócio;
• Informações para auxiliar a tomada de decisão sobre a abertura do negócio;
• Percepção das vocações pessoais em relação ao negócio pretendido.


Publicações

O SEBRAE oferece uma série de publicações para os empresários e para quem deseja abrir um negócio com assuntos diversificados. Uma coleção de livros chamada “Os primeiros passos para o sucesso” traz informações sobre 20 diferentes oportunidades de negócios. O SEBRAE oferece também livros e vídeos sobre negócios, marketing, vendas, empreendedorismo, entre outros assuntos. Além disso, são encontrados livros e materiais de outras editoras, todos voltados a assuntos de interesse da micro e pequena empresa.

As publicações são comercializadas a preços acessíveis, com o objetivo de levar informação de qualidade aos empreendedores.
Para saber mais sobre Idéias de Negócios e suas publicações, procure a biblioteca do SEBRAE de sua cidade.

Para formalização de Microempreendedor Individual, click abaixo.

http://migre.me/5fG7S

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.