quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Uma janta salgada na Tia Coló


Hoje fomos todos na Tia Coló. Rainah, Ian, Ianna e eu. A vontade de comer um churrasquinho e relembrar bons tempos, quando frequentávamos mais aquele local.

Muito bom! O churrasco estava muito bom! Carne e linguiça de frango pareciam um bom pedido para um povinho com fome. Quando o pedido chegou, depois de alguns longos minutos (para um churrasco), o Ian pediu meia poção de vatapá. Muito gostoso, ele devorou rapidinho.

Acompanhada por uma coca-cola de 1 litro, a janta foi suficiente. Pedimos a conta. O susto. A atendente somou na mesa mesmo: R$ 41,00. Eu me espantei. Desde quando deixamos de frequentar a Tia Coló o preço subiu bastante!

Mais caro e mais demorado que antes. Melhor repensar ou preparar o bolso!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma boa refeição na noite de Macapá

Mesmo depois de um dia daqueles, fomos aproveitar um fim de noite agradável na orla de Macapá. Já acostumados, infelizmente, a ver acidentes no nosso trânsito, passamos por mais um que acabara de acontecer. Os curiosos ainda não eram regulados por policias quando chegávamos ao Tchoy Fast Food, na orla, esquina com a São José (mesmo endereço do acidente).




Com fome, estacionamos relevando o acidente (ponto negativo do fast food à “beira da rua”). Normalmente ainda sobressaltados pelo ocorrido na rua, os funcionários demoraram para nos atender. Trouxeram-nos um cardápio um pouco amassado, mas com ótimo conteúdo.




Depois de muito pensar, pedimos o de sempre: Yakisoba de frango. Ainda sem poder mastigar muito bem (por uma cirurgia bucal), dividi a poção com minha esposa, Ianna Carolina Juarez (@Nanna_Juarez). Poção pra uma pessoa, mas nos saciou. Muito boa, mesmo que tenha passado do ponto no molho shoyo. O preço nos parece muito bom, até barato! A bebida foi um suco de laranja (500 ml), muito bem feito, com preço justo.




Balanço final. Mesmo com dificuldade na mastigação, acidente de trânsito bem próximo da calçada, o cheiro e a fumaça da chapa do fast food invadindo o salão (mesmo aberto, impactou), o cigarro na mesa ao lado, mesmo com tudo isso, vale a pena! Vale a pena saborear a culinária do Tchoy, mesmo que seja no fast food!

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.