sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Debate na Forte (99,9 FM) -- 10dez2000 -- Dia da Família

Um programa especial, com tom diferenciado, com desbafos e tentativas frustradas de explicar a nossa organização social em decadência. Foi no Dia da Família, dia 10 de dezembro, que Rodolfo Juarez, meu pai, abriu o programa de rádio diário mais ouvido no horário intermediário (12h as 13h30min). Foi um alerta às famílias em (des) construção, tão necessitadas e direcionamento, sem saber que precisam deirecionar os seus integrantes.

Segurança Pública

Um dos serviços públicos mais impactados pela falta de valor na família é, sem dúvida alguma, a Segurança Pública. Basta uma visita nas delegacias durante uma noite qualquer. São adolescentes e adultos sem estrutura familiar dequada, que construa um caráter social em cada indivíduo. Dá vontade de gritar para que acordem os responsáveis por cada indvíduo enquanto criança, quando aprendem os limites sociais e individuais, quando aprendem o respeito às instituições e organização à qual pertence.

Sem uma figura familiar que represente tal autoridade ou respeito, tais limites sociais ou individuais passam a ser desconsiderados no comportamento social do indivíduo desassistido familiarmente. Bom, assim sendo, pudemos enxergar na ausência de um núcleo familiar saudável raízes de um câncer social que destrói com nossa organização atual.

Mudando de Assunto...

Bom, conselheiros do TCE, deputados estaduais, governador do estado e outras autoridades foram mencionadas e lembradas nesse dia especial, que lembrava feriado católico, mas deu espaço ao amor, que contagiou o estúdio e fez a Carla Sorriso chorar como nunca antes. Foi assim o dia.

Nenhum comentário:

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.