quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

UM DIA PARA A HISTÓRIA!!!


Hoje, sim, fez sentido toda a manifestação frente à AL. Qaundo o grito ecoa, mesmo que distante (seja no espaço, seja no tempo) e provoca as mudanças requeridas, então podemos entender a motivação e o produto das ações.


Hoje, sim, parabéns aos que fizeram o barulho certo e se fizeram ouvir. Ainda fico triste ao lembrar que o movimento sucumbiu diante de uma mera promessa de quem tantas promessas já quebrou.


No meu ponto de vista, os jovens, estudantes e artistas deveriam ter saído de lá da AL somente hoje, quando os deputados mostraram a fraqueza de suas decisões e a manipulação dos poderes.


O orçamento 2010 (LOA) fica corrigido, dentro da técnica necessária e exigida para a peça matriz das execuções das ações governamentais neste ano, o que deveria ter ocorrido ainda ano passado, não fosse a estratégia mais que furada da AL.


Hoje, sim, a comunidade ganha. A base de nossa sociedade democrática ganha, pois a a coisa pública ganha o devido tratamento. Nem além nem aquém do que deveria ser.


O mérito não é do parcela executiva do Governo, nem demérito do Legislativo, Judiciário ou Ministério Público. Tamanha enrolação, essa sim, causada por agentes sem compromisso que acabaram por atropelar os pricípios básicos da Administração Pública.


Erro corrigido, bola pra frente! O jogo continua. Não devemos nos esquecer daqueles atores preponderantes para a lambança ocorrida, que acabou mostrando a falta de preparo dos representantes sociais, que, ou se deixaram manipular, ou manipularam os demais.


É bom afinar o faro e o tato. O dia em que a nossa avaliação pode julgar essas abominações está chegando. São as eleições 2010. Faça sua escolha considerando os históricos dos atores! Vote certo!



O DIA DE HOJE ENTRA PRA HISTÓRIA!

Nenhum comentário:

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.