quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

NÃO TEMAS!!!

Mateus 14:22-33 - Jesus anda por sobre o mar (Pedro também)
João 6:16 - Jesus anda por sobre o mar

Cenário:
- Jesus queria ficar só (morte de João Batista - profeta, batismo e parente)
- A multidão o seguiu por terra (5 mil homens) - Jesus se compadeceu -
- impeliu os discípulos a cruzarem o mar sozinhos (vento contrário, escuro, sós

Fato:
- Jesus aparece caminhando sobre o mar
- Os discípulos temeram
- Jesus os encoraja (NÃO TEMAS, SOU EU!) - conheciam Jesus (intimidade
- Pedro pede confirmação (prova de Deus), anda por sobre as águas e teme (vento e ondas que acoitavam o barco v. 24)
- Jesus estende a mão e o toma (segura) e ensina: HOMEM DE PEQUENA FÉ, POR QUE DUVIDASTE???
- subiram no barco e os ventos cessaram
- reconhecerem Jesus como Filho de Deus!! - já O conheciam (Messias)

Reflexão:
- as aflições da vida podem até te fazer temer: "em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" disse Jesus (Jo 16:33)
- o socorro bem presente, mesmo quando pensamos que Ele não está por perto (Salmo 121) : 1 Elevo os meus olhos para o monte; de onde me vem o socorro? 2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
- grite como Pedro: "salva-me, Senhor" (Mt 14:30b) - mesmo temendo, clamou a Deus por salvação.
- aceite repreensão de Deus (HOMEM DE PEQUENA FÉ - v.31) e o ADORE!!!! (v.33)
- viva e veja a manifestação de Sua glória
- ande com Ele por sobre as águas, veja Seus molas bem de perto (como os discípulos)

Nenhum comentário:

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.