domingo, 19 de setembro de 2010

Sempre cai bem...

As prisão, numa etapa preliminar de investigação, acaba por condenar o preso, pois a imagem pública dos custodiados fica manchada, deixando claras evidências de prejuízo às intenções eleitorais daquele que ainda tem todo um trâmite a seguir, com a devida possibilidade de defesa, preservando a presunção da inocência.

Esperar o escárnio dos envolvidos é satisfazer o mais inconsciente e bárbaro instinto que reside amordaçado dentro de cada um de nós. Precisamos liberá-lo em algum momento, mas não destruindo (condenando) qualquer intento e imagem dos acusados, sem o devido processo legal.

Muito cuidado! A linha que nos divide entre tiramos e cidadãos é muito tênue, podendo romper a qualquer vacilo de nosso autocontrole. Um bom filtro nas informações e nos juízos sempre cai muito bem!

3 comentários:

Lucivan Martins de Pinho disse...

Corncordaria se a investigação fosse mal feita, se as provas inconsistentes,se a Educação e a Saúde do Estado estivessem funcionando perfeitamente. Se se tratasse de apenas uma acusação poderiamos alegar "persseguição" , mas são várias irregularidades vindo à tona, fora as que não são responsabilidade da PF. Diante dessa série de acusações é muito difícil sair absolvidos de todas, a primeira condenação tem data marcada: dia 3 de outubro. Portanto acredito que cada um é escolhe seu futuro, seu destino e sua conduta. Antes do povo e do poder judciário quem se condena somos nós mesmos. O povo não gosta de injustiça e defende os honestos, ( o que não e o caso).

Mara Liliane disse...

Votar em um cadidato que é suspeito de cometer crimes contra o povo não é inteligente.
os candidatos acusados deveriam mostrar respeito aos eleitores, desistindo de suas canditadoras, e voltar a pleitear um cargo político só depois que todos fatos fossem esclarecidos e eles fossem considerados inocentes.
Eu não estou escarnecendo ninguém, eu apenas quero votar de maneira consciente, com a certeza que estou escolhendo o melhor, não só para mim, mas para o desenvolvimento do meu Estado

Rodson Juarez disse...

É por isso que não sou adepto do discurso inflamado e apaixonado. Defendo o que realmente acredito, o que deve ser ostentado por cada um de nós, cidadãos com o dever de utilizar os direitos conquistados depois de milênios, séculos e refinados em décadas próximas.

Lamento que a expressão de nossas ideias não sejam consonantes, mas prefiro ter que apoioar o Regime Democrático de Direito a me antecipar e causar mais danos ainda aos memos detentores de direitos que eu, meus irmão e meu pai, numa escala reduzida, e a sociedade, na escala ampliada.

A potência aplicada nas demais operações da PF tem a mesma intenção, atender ao clamor dos descontentes e implantar o caos que interessa a uma minoria. Temos que ampliar nossa capacidade de percepção e entender as redes de relacionamentos que contem os resultados das manifestações.

Saúde, Educação, Segurança Pública sempre serão os maiores anseios de nossa atual sociedade, sempre refletindo um "El Dourado" a ser descoberto. Mas as respostas das ansiedades culminates nesse tripé podem estar muito mais no âmago de nossa ordem.

Falta de planejamento e uma vontade exarcerbada pelo poder podem não conter tais respostas. Acredidto que devemos escolher nosso voto e nossa equipe de trabalho através de uma análise refinada, não pela onda de tendências mostrada por parte da mídia e amplificada pela banda realmente irresponsável, que aplica afinco desmedido para denegir imagem alheia e pouco mostra preparo e proposta para alterar o cenário.

Não posso acreditar em quem aposta da queda dos outro para poder falar o famigerado "num te disse". Não aposto no sucesso de ideias que constroem ou planejam meios para se concretizarem.

Sinceramente gostarai de estar alheio a esta realidade podre que é apresentada dia após dia aos amapaenses de coração. Mas quanto mais vejo, mais quero fazer parte, para ser uma voz ativa num processo vindouro de restauração e moralização das ações administrativas.

Sei que a voz passiva encanta muito mais a todos, mas não posso ser espectador das tranformações que desejo ao meu Estado e ver, bem de perto e de dentro, seu desenvolvimento.

Que ocorra a JUSTIÇA!!! Pois, sabidamente, estamos todos cansados da INJUSTIÇA. Não poso ser mais um a fazer coro à (des) construção de qualquer que seja a imagem, ainda mais numa etapa preliminar. Se fizesse isso, desconsideraria todo o aprendizado dos íltimos seis anos, desde a deflagração da POROROCA. Espero não poder ser pego pela postura dúbia. Num tempo um, noutro tempo, outro Rodson Juarez. Para uns, o rigor, para outros a mera espectativa, Não! Não vou fazer isso.

Como disse... um filtro nas informações sempre cai bem!!

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.