terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Resultado do ENEM 2013 - confirmado!

A agonia vai terminar para uma grande massa de estudantes que passou o Natal e o Réveillon procurando o resultado do ENEM 2013!

O Ministério da Educação (MEC) confirmou ontem (30) que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 estão previstos para serem  divulgados no dia 3 ou 4 de janeiro de 2014 (próxima sexta ou sábado). Já na segunda-feira, dia 6 de janeiro, começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas do primeiro semestre de 2013.

Cerca de 5 milhões de estudantes participaram do Enem em 2013. A partir da nota obtida, o candidato pode disputar uma vaga em universidades públicas por meio do Sisu ou pleitear uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) em faculdade particulares.

O Enem também é pré-requisito para quem quer obter financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou uma bolsa de intercâmbio do Ciência sem Fronteira.  Ainda de posse dos resultados, o candidato maior de 18 anos que não tenha concluído o ensino médio em ensino regular pode solicitar o certificado de cionclusão da etapa caso atinja a pontuação mínima necessária em cada uma das áreas avaliadas na prova.

Fonte: ebc.com.br

Nenhum comentário:

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.