segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mercado financeiro instável

Qual a novidade dessa informação?

Na verdade não há novidade... A instabilidade do mercado é alvo de muitos estudos matemáticos para cálculo das tendências caóticas do sobe e desce das cotações ações em todo o mundo. Não é de hoje que isso intriga os especialistas.

A questão na tensão atual está em trono do perigo de recessão do sistema produtivo capitalista atual. O risco iminente de enfim o tão previsto colapso ocorrer faz com que os resgates financeiros ocorram em volumes gigantescos, influenciando nas cotações internacionais de diversas sociedades abertas ao capital sem nação.

Somente a Bovespa acumula perda de quase 20% no ano. Os investidores estão tão preocupados que preferem reter os valores em investimentos menos agressivos, com os rendimentos menores, porém, mais seguros. Tal movimento tira parte considerável da expectativa dos investimentos futuros das companhias físicas, que dependem de certa quantia de tal capital, o que pressiona o funcionamento da indústria local e do nível de emprego (entusiasmadamente divulgado de forma oficial).
Cuidemo-nos!!!

Nenhum comentário:

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.