quarta-feira, 8 de julho de 2015

O Pior Cego...

Recente comentário na postagem do dia 30 de junho de 2015 (que apresentava uma versão de Faroeste Caboclo, da banda brasiliense Legião Urbana, contado a história da Petrobras e sua relação com o escândalo de corrupção) me trouxe reflexões...

Fui incitado a raciocinar pela comodidade com os achados de corrupção no governo atual de Dilma Rousseff e de outros governos anteriores.

Fui incitado a comparar a estratégia midiática da massificação das notícias de corrupção, evidente comportamento político partidário, com a propaganda nazista contra os judeus.

Fui incitado a raciocinar sobre meu raciocínio anterior postado...

Fui incitado a ratificar o que escrevi.

A quem fez o comentário através da postagem do link de um vídeo interessante, mas (ao meu ver) equivocado, resta-me sugerir (re) ler o post...

Esse dualismo desconstrói a possibilidade democrática de "retomada" de nossa República.

Afirmar que as críticas somente reproduzem a grande mídia restringe muita coisa salutar e muitas colaborações legítimas.

Pontos de vistas antagônicos, historicamente, transformam mais a nossa realidade a um ponto mais adequado que o simples conformismo com as questões agudas, que apontam nossas principais falhas.

Comparar a oposição e sua estratégia, por mais suja que seja, ou tão suja quanto a da situação, com o ódio nazista a uma comunidade é tomar papel de vítima e trabalhar no mesmo campo, o da propaganda ideológica. (no vídeo do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=snccaY3AcnU )


Esse "espicha-encolhe" do debate político atual não constrói uma via segura para o planejamento de políticas públicas adequadas e realente afinada com a diversidade cultural que forma o Brasil de Todos Nós.


Continuo afirmando: O pior cego é aquele que não quer ver!


Imagem: goo.gl/Wq8mR5

Um comentário:

Edpapel disse...

http://www.cartacapital.com.br/revista/857/as-agruras-do-jornalismo-honesto-754.html

O editorial acima é de um reconhecido jornalista: Mino Carta.
Tem muito do que penso e tento praticar.
E eu concordo: "O pior cego é aquele que FINGE que não vê."
Em tempo: ótimo blog!

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.