Uma resposta ao post do http://camilo.capiberibe.org/?p=2634
Bom, me impressiona a confusão do texto quando fala do furo da estratégia de Jorge Amanajás em suprimir o orçamento 2010 numa peça meramente política (deixando os impactos na execução de políticas públicas mais que necessárias) confrontando com a idéia de que somente a imprensa "chapa branca" será a única responsável pela publicação dos desencontros e suas implicações políticas (como se todos que tratamos abertamente do assundo nos enquadrássemos nessas tal imprensa).
Ora, se o impacto é público, nos indivíduos de nossa sociedade regional, devemos todos massificar os responsáceis pelas escolhas, mesmo que acabe "ajudando" as justificativas do poder esecutivo (Waldez e Pedro Paulo) durante os pleitos de 2010.
Que se dane a iprensa "chapa branca"!!! Temos que mostrar que somos mais que isso, que temos condições de entender o que se passa e que podemos julgar os desencontros políticos, não só através do voto, mas através de nosso posicionamento e pronunciamento.
Sejemos mais que meros espectadores!!! Sejemos mais que meros reprodutores de notícias!!! Sejemos mais que uma massa vendida de opiniões!!! Sejemos CIDADÃOS!!!
Comentários
gostaria que você acompanha-se aos posicionamentos do ato dos estudantes em frente a assembleia legislativa, e um artigo de minha autoria sobre o fato.
no blog papos de juventude segue o link
www.paposdejuventude.blogspot.com
abraços
patriquelima