sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FALTA DE CONHECIMENTO???

Sabe quando alguma coisa não está certa? Quando alguma coisa está em falta? Pois é, a Bíblia Sagrada, no livro de Oséias, em seu capítulo 4, no versículo 6, parte “a”, lembra que “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento...”.

Cabe, hoje em dia, muito bem tal observação. As pessoas com poder de decisão parecem não ter a competência necessária para as decisões que lhe competem tal poder. É, assim, uma antítese sem fim que cai num redemoinho sem fundo.

Que coisa mais sem nexo! Ao mesmo tempo que está claro à população que um currículo mínimo deve ser exigido para o exercício de qualquer profissão, está embutida no comportamento da gestão pública atual (difundida aos quatro cantos desse Brasil) o descompromisso técnico com as áreas de atuação de cada braço de governo.

Nas finanças, no planejamento, na comunicação de dados, põe-se advogados. Para ainfraestrutura, que tal um jornalista? Para o desenvolvimento urbano, vai outro operador do direito?

Os desencontros são visíveis e os resultados cada vez mais desastrosos. Uma coisa tem que ser feita. Que tal uma aposta a capacidade técnica dos recursos humanos amapaenses. Que tal acreditar que um técnico, reconhecido pelo seu conhecimento, pode se transformar num político polido, como deve ser.

Também, convenhamos. Quanto maior a soberba do técnico, mais afastado fica de uma possibilidade política de fazer valer seu próprio conhecimento. Daí dizer que só conhecimento não satisfaz as necessidades mais refinadas da gestão pública. Uma ao dose de sabedoria ajuda. E como ajuda!

Nenhum comentário:

COMENTE

Para um Brasil melhor, comente, contribua ou critique as postagens.